Noites do Museu estão de regresso ao MASMO // Vuelven las noches del museo al MASMO

Versão em português: 

As Noites do Museu, organizadas pela Câmara Municipal de Sintra, estão de volta ao MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, com três visitas noturnas, “Soli et Oceano”, no dia 25 de junho.

Esta iniciativa da autarquia pretende retratar outros tempos encenando uma cerimónia de consagração de um voto, com todos os seus elementos. Será realizado um cortejo evocativo de tempos passados onde cada pormenor enriquece esta experiência.

Os visitantes viajam até à época romana, com o sacerdote do Santuário a saudar os convidados e a dar as boas-vindas nomeando os deuses aí consagrados. No decorrer da sessão serão conhecidos os antigos altares, e a forma como era efetuado um ato tão notável como a consagração de um voto.

Baseada na simples ideia de permitir um percurso noturno através dos espaços de exposição, a atividade programada extravasa os objetivos de uma visita guiada convencional e dá a conhecer o museu com outras cores, sombras e perspetivas.

A participação nesta visita é gratuita, mediante marcação prévia através do telefone 219 238 608.

A atividade decorre a 25 de junho, em três horários distintos: 21h00, 22h00 e 23h00.

Saiba mais sobre o MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas AQUI.



Versión en español:

Las Noches de los Museos, organizadas por el Municipio de Sintra, están de regreso en MASMO – Museo Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, con tres visitas nocturnas, “Soli et Oceano”, el 25 de junio.

Esta iniciativa del municipio pretende retratar otros tiempos escenificando una ceremonia de consagración de un voto, con todos sus elementos. Habrá una evocadora procesión de tiempos pasados ​​donde cada detalle enriquece esta experiencia.

Los visitantes viajan a la época romana, con el sacerdote del Santuario saludando y dando la bienvenida a los invitados, nombrando a los dioses consagrados allí. Durante la sesión se conocerán los antiguos altares, y la forma en que se realizaba un acto tan notable como la consagración de un voto.

Partiendo de la simple idea de permitir un recorrido nocturno por los espacios expositivos, la actividad programada va más allá de los objetivos de una visita guiada convencional y presenta el museo con otros colores, sombras y perspectivas.

La participación en esta visita es gratuita, con cita previa llamando al 219 238 608.

La actividad tiene lugar el 25 de junio, en tres horarios diferentes: 21:00, 22:00 y 23:00 horas.

Conozca más sobre MASMO – Museo Arqueológico de São Miguel de Odrinhas  AQUÍ .