Reino de Natal abre portas com música e animação // El Reino de la Navidad abre sus puertas con música y animación

A magia do Reino de Natal regressa ao Parque da Liberdade e abre as suas portas no dia 1 de dezembro, às 11h00, com a realização de um concerto pelo Conservatório Sons e Compassos.

Ao som de músicas natalícias, a inauguração será concretizada com a chegada do Pai Natal prevista para as 11h30, após participar do tradicional desfile motard com saída do Palácio de Queluz e chegada ao Reino do Natal.

Durante este dia e até dia 6 de janeiro, a diversão estará garantida com diversas atividades desportivas, workshops, ateliês e ações de sensibilização a decorrer em diversos espaços pelo Parque da Liberdade.

Na zona da restauração, de 7 a 11 de dezembro o Ginásio SPALD dinamiza a iniciativa “Pequenos em Movimento”, com a realização de vários momentos de dança destinado a crianças de todas as idades.

No sábado, dia 10 de dezembro, o Reino recebe, pelas 15h00, um espetáculo de dança pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra. Já no dia seguinte, das 15h00 às 17h00, será a vez do Conservatório de Música Sons e Compassos atuar com a realização de três pequenos concertos no Parque da Liberdade.

Este ano, o evento apela novamente para o bem estar animal e à adoção consciente com a participação do Canil Municipal e da Associação Animais de Rua.

A entrada no Reino do Natal é gratuita, mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ração ou mantas para animais. Um gesto que certamente contribuirá para a melhoria de vida daqueles que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho.

A Câmara Municipal de Sintra convida todos para uma visita. Descubra estas e outras atividades no mágico Reino do Natal.



La magia del Reino de Natal vuelve al Parque da Liberdade y abre sus puertas el 1 de diciembre, a las 11 horas, con un concierto del Conservatório Sons e Compassos.

Al son de la música navideña, la inauguración tendrá lugar con la llegada de Papá Noel prevista para las 11:30 horas, tras participar en el tradicional desfile motero con salida desde el Palacio de Queluz y llegada al Reino de la Navidad.

Durante este día y hasta el 6 de enero, la diversión estará asegurada con diversas actividades deportivas, talleres, talleres y acciones de sensibilización que se desarrollarán en varios espacios del Parque da Liberdade.

En el área del patio de comidas, del 7 al 11 de diciembre, el SPALD Gym promoverá la iniciativa “Pequenos em Movimento”, con diversos momentos de baile para niños de todas las edades.

El sábado 10 de diciembre, el Reino acogerá, a las 15 horas, un espectáculo de danza a cargo de la Companhia de Dança Contemporânea de Sintra. Al día siguiente, de 15 a 17 horas, será el turno del Conservatório de Música Sons e Compassos para actuar con tres pequeños conciertos en el Parque da Liberdade.

Este año, el evento vuelve a apelar al bienestar animal ya la adopción consciente con la participación del Criadero Municipal y de la Associação Animais de Rua.

La entrada al Reino de la Navidad es gratuita, pero se invita a los visitantes a ofrecer un alimento no perecedero, alimento para animales o mantas. Un gesto que sin duda contribuirá a mejorar la vida de quienes se benefician del apoyo de las asociaciones de solidaridad social del ayuntamiento.

El Ayuntamiento de Sintra invita a todos a visitar. Descubre estas y otras actividades en el mágico Reino de la Navidad.